Pular para o conteúdo principal

Entenda o que é Suspect, Prospect e client no marketing


Nos dias atuais, é nítida a necessidade de conhecermos as ferramentas do Marketing para que possamos captar clientes potenciais e, como consequência, mantermos o grande circulo econômico girando.

Exponho aqui, para esclarecimento, o conceito destas importantíssimas ferramentas do Marketing.


Suspect = Suspeito

→ É o termo utilizado no Marketing para designar todos que podem se tornar clientes de uma organização. Com o mercado tão competitivo, as empresas vêm, através das propagandas, promoções de vendas, merchandising, etc., utilizando cada vez mais o Marketing Indireto para atrair seus futuros prospects e/ou clientes. (Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto de venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Merchandising).


Prospect = Prospecção

→ É termo utilizado no Marketing para designar todos os clientes que tem potencial financeiro e estão em processo de compra. No suspect é necessário filtrar toda informação que identifique se o cliente tem ou não poder de compra. Se for confirmado o potencial, será dado início o prospect. Se no processo do prospect o futuro comprador manifestar intenso interesse em fechar o negócio, ele se tornará um prospect qualificado. Caso contrário, o mesmo voltará ao ponto inicial que é o Suspect.


Client = Cliente

→ É o término do prospect qualificado. O objetivo de qualquer empresa é ter uma carteira de clientes ativa. Mas para isso, é preciso aplicar cada etapa apresentada acima e, com sabedoria, utilizar de um pós-venda eficaz.



No próximo post irei apresentar uma das técnicas mais eficaz que tive a oportunidade de conhecer e utilizar no setor imobiliário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revitalização Urbana: O Retrofit do Edifício A Noite e a Transformação da Praça Mauá no Rio de Janeiro

   O retrofit do Edifício A Noite e a revitalização da Praça Mauá no Rio de Janeiro são exemplos emblemáticos de como a modernização urbana pode coexistir harmoniosamente com a preservação do patrimônio histórico. Esses projetos não apenas revitalizam áreas urbanas degradadas, mas também promovem o desenvolvimento sustentável e a valorização cultural. Neste texto, discutiremos os benefícios e desafios do retrofit do Edifício A Noite, bem como a importância da revitalização da Praça Mauá, argumentando que tais iniciativas são essenciais para o futuro das cidades históricas. O Edifício A Noite: Um Ícone Histórico O Edifício A Noite, localizado na Praça Mauá, é um marco da arquitetura Art Déco e foi o primeiro arranha-céu da América Latina. Construído no final da década de 1920, o edifício abrigou a famosa Rádio Nacional, que desempenhou um papel crucial na cultura brasileira durante várias décadas. No entanto, com o passar dos anos, o edifício sofreu com a falta de manutenção e ...

Quintino Bocaiúva - Conheça o melhor do Bairro

 Quintino Bocaiúvas, mais conhecido entre os cariocas pelo seu primeiro nome, possuem características residenciais em ambos os lados (norte e sul)  e está localizado na Zona Norte do município do Rio de Janeiro.  Praça principal de Quintino O bairro, que pertence à 15ª Região Administrativa (Madureira), recebeu esse nome em homenagem ao jornalista, político e morador da região - Conhecido como patriarca da República - Quintino Antônio Ferreira de Souza ou Quintino Bocaiúva.  A casa onde ele morou de 1892 até sua morte, em 1912, ainda permanece em sua forma original e foi tombada em âmbito municipal pelo decreto 12.294 de 17 de setembro de 1993. Em 2009 houve uma indicação legislativa com intuito de se realizar o tombamento histórico estadual do imóvel. Fachada da Casa de Quintino Bocaiúva A região , que também serviu de cenário para o filme " O Ibraim do Subúrbio ", nasceu o escritor e poeta Elvandro Burity  em 1940 e  o Galinho de Quintino ", A...

Hotel Glória é vendido e será transformado em um empreendimento residencial

Negociação gera grandes expectativas no mercado imobiliário   >   Inaugurado em 15 de agosto de 1920 para receber convidados que chegaram ao Brasil para as comemorações do centenário da independência, o Hotel Glória é o primeiro prédio de concreto armado da América do Sul, e o primeiro a receber classificação 5 estrelas do Brasil.   O empreendimento, que foi edificado pelo empresário Octávio da Rocha Miranda com projeto dos arquitetos Joseph Gire e Sylvio Riedlinger ,  já teve diversos eventos, visitas de artistas, políticos e chefes de Estado. Ao todos, 19 presidentes da República já o prestigiaram.   De início, o hotel pertencia à família Tapajós. Porém, foi vendido por R$ 80 milhões no ano de 2008 ao empresário Eike Batista que vendeu ao Mubadala , Fundo Soberano de Abu Dhabi.   Por ultimo, a  Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário , que foi fundada em 1994 por Daniel Dantas e Dorio Ferman e atua desde 1996 desenvolve...