Nos dias atuais, é nítida a necessidade de conhecermos as ferramentas do Marketing para que possamos captar clientes potenciais e, como consequência, mantermos o grande circulo econômico girando.
Exponho aqui, para esclarecimento, o conceito destas importantíssimas ferramentas do Marketing.
Suspect = Suspeito
→ É o termo utilizado no Marketing para designar todos que podem se tornar clientes de uma organização. Com o mercado tão competitivo, as empresas vêm, através das propagandas, promoções de vendas, merchandising, etc., utilizando cada vez mais o Marketing Indireto para atrair seus futuros prospects e/ou clientes. (Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto de venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Merchandising).
Prospect = Prospecção
→ É termo utilizado no Marketing para designar todos os clientes que tem potencial financeiro e estão em processo de compra. No suspect é necessário filtrar toda informação que identifique se o cliente tem ou não poder de compra. Se for confirmado o potencial, será dado início o prospect. Se no processo do prospect o futuro comprador manifestar intenso interesse em fechar o negócio, ele se tornará um prospect qualificado. Caso contrário, o mesmo voltará ao ponto inicial que é o Suspect.
Client = Cliente
→ É o término do prospect qualificado. O objetivo de qualquer empresa é ter uma carteira de clientes ativa. Mas para isso, é preciso aplicar cada etapa apresentada acima e, com sabedoria, utilizar de um pós-venda eficaz.
No próximo post irei apresentar uma das técnicas mais eficaz que tive a oportunidade de conhecer e utilizar no setor imobiliário.
Comentários
Postar um comentário